quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Honda anuncia Wurz, ex-aposentado, como novo piloto de testes

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Depois de anunciar sua aposentadoria na reta final da temporada 2007 da Fórmula 1, o austríaco Alexander Wurz foi anunciado nesta quinta-feira como novo piloto de testes da equipe Honda, do brasileiro Rubens Barrichello e do britânico Jenson Button.

Em nota oficial, a escuderia informou que ele começará seu trabalha no primeiro treino da Honda no ano, dia 22 de janeiro, em Valência, na Espanha.

Além de trabalhar nos testes, Wurz, que no ano passado competiu pela Williams, terá a missão de ser piloto reserva na temporada 2008."

Alex tem 11 anos de experiência no mais alto nível do esporte e seu conhecimento dará um crescimento enorme para a Honda em 2008", disse o chefe da escuderia, Ross Brawn.

Wurz iniciou a carreira na Fórmula 1 em 1997 e competiu por Benetton, McLaren e Williams -todas as equipes com títulos mundiais no currículo.

Ele anunciou o fim de sua carreira como piloto de F-1 antes do fim da disputa em 2007 e foi substituído pelo japonês Kazuki Nakajima no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerrou o calendário.

"Eu sempre entendi que, se você tem um momento de dúvida no que você está fazendo, é o momento de parar", disse o austríaco em outubro, antes de mudar de idéia."

A chance de trabalhar com Ross Brawn, um dos melhores cérebros da F-1, é muito animadora", afirmou o ex-aposentado. "Eu também estou ansioso para trabalhar com Jenson e Rubens, dois pilotos que eu conheço muito bem, e tenho certeza que nossa parceria será de muito sucesso."