quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

McLaren faz teste secreto em Jerez



O finlandês Heikki Kovalainen e o espanhol Pedro de la Rosa fizeram nesta quarta-feira os primeiros testes do MP4-23, novo carro da McLaren, que será usado nesta temporada da F-1. O inglês Lewis Hamilton, vice-campeão mundial, só vai dirigir o carro pela primeira vez nesta quinta-feira.
O teste foi secreto, sem a presença da imprensa internacional, realizado no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. A equipe divulgou apenas duas fotos da sessão, com De la Rosa.
O espanhol andou pela manhã e foi o mais rápido dos testes, com sua melhor volta em 1min19s655. Kovalainen treinou à tarde e marcou 1min20s559.
"Foi uma primeira sessão muito boa. Para começar, o carro promete", disse o finlandês, que dirigiu por 128 km nesta quarta. "Juntos, demos 69 voltas, o que é um bom começo. Foi um dia estimulante e a primeira impressão do carro é positiva", disse De la Rosa. O piloto de testes da McLaren estreou um carro pela segunda vez no circuito e fez sua oitava sessão de testes pela equipe inglesa.
Segundo De la Rosa, o carro será testado por mais 18 dias antes de ir para a Austrália, onde começa a temporada 2008 da categoria. Nesta quinta-feira, De la Rosa vai folgar e somente Hamilton e Kovalainen, dupla de pilotos titulares da equipe, vão para a pista.