quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Räikkönen diz que novas prova não vão mudar rotina dos pilotos

Das agências internacionais
Em Madonna de Campiglio (Itália)


Atual campeão mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, disse que a entrada de duas novas provas no calendário não vai causar muitas alterações para os pilotos.

A prova de Cingapura, em setembro, será a primeira da história da categoria a ser disputada no período noturno. Já a corrida de Valência (Espanha), em agosto, será em circuito de rua, assim como já ocorre em na etapa do principado de Mônaco.

"Falando sério, eu não acho que (com a prova de Cingapura) vai mudar alguma coisa em relação ao que acontece agora. Eles (os organizadores) certamente vão colocar luzes suficientes para não ter nenhuma diferença em relação às provas que acontecem durante o dia", afirmou o finlandês durante entrevista coletiva na temporada de esqui da Ferrari no norte da Itália.

O piloto finlandês ainda disse que vai se divertir por correr a noite e disse gostar dos circuitos de rua, como o de Valência. "Eu gosto de Mônaco. Quando você tenta fazer a volta mais rápida, a corrida fica divertida", disse.Räikkönen ainda classificou o Circuito da Austrália, que abre a temporada em 16 de março, é similar a um traçado de rua. "É o tipo de pista meio de rua e meio circuito normal", explicou.